Welcome - O maior acervo de documentários da internet!

Sites que recomendamos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Globo Reporter: Violência Contra a Mulher - TVRip-ascopas1 - WMV


















Dados

Titulo Original:
GLOBO REPORTER:Violência contra a mulher TVRIP ascopas1
Título Traduzido:
GLOBO REPORTER:Violência a mulher TVRIP ascopas1
Gênero:
Documentário/cultura
Duração:
45 min~
Diretor:
Carlos Henrique Schroderr
Ano de Lançamento:
2009

Informações

Tamanho:
415MB~
Resolução:
480x360
Frame Rate:
29.969fps
Formato:
TVRIP
Qualidade de Audio:
10
Qualidade de Vídeo:
10
Codec do Vídeo:
WMV 11
Codec do Áudio:
WMA
Idioma:
Português BR

Sinopse

“Ele me imobilizou e começou a socar a minha cabeça. Socou o tanto que ele quis e saiu dizendo: ‘Se você me trair, eu te mato’”, conta a costureira Aparecida Munhoz, a Cida.

Bruno diz que está arrependido. “Já me arrependi outras vezes. E não me arrependi também. Mas, se eu pudesse, voltaria atrás”, afirma.

Será possível secar as lágrimas e apagar o passado? Foram dois anos de paixão e dor.


Cida, de 37 anos, tem três filhos de uniões anteriores. Bruno, de 24 anos, é viciado em drogas. Ontem, amor. Hoje, mágoa e medo. Como apagar essa cena da lembrança?

Vítima e agressor. Sofrimento duplo. Duas versões do mesmo drama.

“Hoje eu olho e falo: ‘Não mereço isso. Não mereço o que ele faz comigo. Ele não me merece. Ele não merece tudo o que eu fiz por ele’”, diz Cida.

Bruno não põe a culpa de tudo nas drogas. “Eu ponho a culpa em mim e na Cida, porque eu acho que toda informação tem duas vertentes. A pior coisa é ser enganado. Eu me senti enganado por diversos motivos: o contato com pessoas que já passaram pela vida dela, a utilização dos filhos para manipular uma situação, coisas assim”, diz.

A última briga foi em dezembro. Grávida, Cida foi espancada mais uma vez. A agressão antecipou o parto e o fim da união com Bruno. Ela denunciou o companheiro, e a Justiça determinou que ele ficasse longe de casa.

Conseguir essa medida de proteção ficou mais fácil a partir da Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006. Descumprida a ordem judicial, o agressor pode ser preso em flagrante ou ter a prisão preventiva decretada. Mas tudo depende da iniciativa da vítima.

“Você não pode ter medo de ir à delegacia. Tem que ir. Não adianta fazer só o boletim de ocorrência. O boletim de ocorrência é importante, mas tem que abrir processo, pedir para o vizinho testemunhar. Criei coragem quando precisei ir para o hospital e ter minha filha antes do tempo”, diz Cida.

Elas chegam a uma das nove delegacias da Mulher da cidade de São Paulo quase sempre de cabeça baixa, com olhar triste, rezando por um milagre. E deixam depoimentos de assustar.

Só em janeiro deste ano, 278 mulheres fizeram boletim de ocorrência na delegacia. Segunda-feira é sempre o dia de maior movimento, conhecido como "o dia do olho roxo".

A Lei Maria da Penha pune com rigor a violência entre quatro paredes, mas muitas dessas mulheres não querem ficar longe do companheiro. Querem apenas viver em paz.

“De regra geral, elas chegam à delegacia e pedem que o profissional que lá atende chame a parte contrária para dar um susto. Elas ainda não estão convencidas do seu poder na condição de cidadãs. E nós não podemos cobrar isso das mulheres porque foi isso que elas aprenderam. Elas se sentem, mais uma vez, culpadas de criar um problema jurídico para o pai dos filhos delas”, diz a coordenadora das delegacias da Mulher de São Paulo, Márcia Salgado.


Download
http://rapidshare.com/files/206330413/globo_reporter-_mulher-therebels.biz-ascopas1.part3.rar - parte 3
http://rapidshare.com/files/206334641/globo_reporter-_mulher-therebels.biz-ascopas1.part4.rar - parte 4
http://www.megaupload.com/?d=IWO61N57 - parte 1
http://www.megaupload.com/?d=3QXOZVXR - parte 2
http://www.megaupload.com/?d=FBWPO2IX - parte 3
http://www.megaupload.com/?d=WKT0CNP0 - parte 4
http://www.megaupload.com/?d=203F211A - parte 5

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

By Dicas Blogger e Códigos Blog