Welcome - O maior acervo de documentários da internet!

Sites que recomendamos!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mundos Invisíveis - Fantástico - TVRip - XviD Legendado





















Dados

Titulo Original:
Mundos Invisíveis
Título Traduzido:
Mundos Invisíveis
Gênero:
Documentário
Duração:
62 Minutos
Diretor:
Fantástico
Ano de Lançamento:
2009

Informações

Tamanho:
500 MB
Resolução:
320 x 240
Frame Rate:
25 FPS
Formato:
TVRip
Qualidade de Audio:
9
Qualidade de Vídeo:
9
Codec do Vídeo:
XviD
Codec do Áudio:
MP3
Idioma:
Português

Sinopse

Apresentado pelo físico brasileiro Marcelo Gleiser, Mundos Invisíveis mostrava como cientistas e pensadores chegaram às conquistas do mundo moderno. A série tentava responder uma pergunta em questão, que era: "Do que o mundo é feito?", mostrando como o conhecimento sobre a matéria possibilitou o avanço tecnológico dos dias de hoje.

O programa teve gravações no Brasil e na Europa. Em Paris por exemplo, o físico Marcelo Gleiser entrevistou o escritor Paulo Coelho à respeito de um de seus livros sobre alquimia, que era o assunto principal do segundo episódio da série. Marcelo Gleiser também visitou lugares como a casa onde Albert Einstein morou na Suíça; a biblioteca que contém os escritos originais do filósofo Robert Boyle, em Oxford, Inglaterra; a casa de Dmitri Mendeleiev, o criador da tabela periódica, em São Petesburgo na Rússia; o laboratório de Marie Curie, a maior cientista mulher da história da ciência, ganhadora do Prêmio Nobel em física e em Química em 1903 e 1911.

Lista de Episódios
Série de 9 episódios, Mundos Invisíveis é constituída pelos seguintes títulos (pequena descrição dos assuntos tratados):

Episódio 1 - Tudo é matéria - Pense no mundo maravilhoso da tecnologia e da eletrônica. Conquistas como a internet, a música digital e a TV de alta definição, que está estreando hoje. Você já parou para se perguntar como tudo isso foi possível?

Episódio 2 - Os alquimistas que sonhavam com a vida eterna - Muitos séculos atrás, na Europa e no Oriente, havia homens que dedicavam suas vidas a um sonho: transformar chumbo em ouro. Esses homens, os alquimistas, são os personagens de hoje da série Mundos Invisíveis.

Episódio 3 - O surgimento dos remédios - Você consegue imaginar um mundo sem remédios? O que seria da humanidade sem os antibióticos, por exemplo? Você vai conhecer a história do alquimista que descobriu que a diferença entre veneno e remédio é apenas a dose.

Episódio 4 - Tudo se transforma - Do que é feito o fogo e por que as coisas se queimam? É a típica pergunta que as crianças fazem e os adultos se enrolam para responder. Hoje, o físico Marcelo Gleiser vai contar a história do cientista que encontrou a resposta para esta pergunta.

Episódio 5 - O alfabeto da matéria - O físico Marcelo Gleiser vai contar a incrível história do cientista que organizou o alfabeto da matéria. E ainda descobriu a fórmula da vodca perfeita.

Episódio 6 - A mulher genial que perdeu a vida em nome da ciência - Na tentativa de entender do que são feitas as coisas do mundo, um dia, um cientista fez uma descoberta incrível. Dessa descoberta nasceu simplesmente. A televisão. Quem conta essa história é o físico Marcelo Gleiser.

Episódio 7 - O porquê da radioatividade - Cientistas haviam notado que alguns minerais pareciam ter uma fonte de energia invisível e inesgotável, emitindo luz e calor. Anos mais tarde, essa descoberta abriria caminho para tecnologia nuclear.

Episódio 8 - Do que é feita a luz? - No começo do século 20, surgiu um homem que encontrou essa e muitas outras respostas para os mistérios da física e do universo. Ele se chamava Albert Einstein.

Episódio 9 - A energia dentro da matéria - Foi na explosão atômica sobre Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945, que a humanidade descobriu quanta energia pode se concentrar dentro da matéria.

Download
Parte 1 a 6
http://www.megaupload.com/?d=LG5UDT4O
http://www.megaupload.com/?d=5Z2BMEEH
http://www.megaupload.com/?d=7UISB9F6
http://www.megaupload.com/?d=0WJH3BU2
http://www.megaupload.com/?d=5FTEK8P0
http://www.megaupload.com/?d=SXFOUF1U
Legenda Embutida no Vídeo!
Senha: ExiliaEths

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

By Dicas Blogger e Códigos Blog